O que ver e fazer em Fortaleza

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

O que visitar em Fortaleza

No século 17, Fortaleza era um forte colonial. Hoje, ela floresceu e se tornou a capital do Ceará e a quinta maior cidade do Brasil. Com um clima tropical constante durante todo o ano, praias incríveis e uma história interessante, Fortaleza é um centro cultural efervescente. Não é surpresa ver turistas de todo o mundo correndo até aqui. Destacaremos algumas das principais atrações turísticas da área.

Arena Castelão

Popularmente conhecido como Castelão ou Gigante da Boa Vista, a Arena Castelão é o estádio atualmente utilizado pelo Ceará SC e o Fortaleza EC. Seu nome oficial é uma homenagem a Plácido Aderaldo Castelo, que foi o governador do Ceará entre 1966 e 1971. Ele passou por renovações em 2013 e sua capacidade foi elevada para 63.903 assentos. Se você assistiu a Copa do Mundo de 2014, esse foi um dos estádios onde a seleção vencedora, Alemanha, jogou. A arena também hospedou apresentações de grandes nomes como Beyonce, Elton John, Iron Maiden e Paul McCartney.

RioMar Fortaleza e Feirinha Beira Mar

Prefira você shopping centers de ponta ou mercados de rua, Fortaleza tem tudo o que você procura. O shopping center RioMar tem mais de 385 lojas, incluindo marcas internacionalmente famosas como Diesel, Coach, GAP e Calvin Klein, bem como marcas brasileiras. A Feirinha da Beira Mar é um mercado de rua maravilhoso, contando com brinquedos, roupas, presentes e comida local para venda a uma fração dos valores praticados em lojas.

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é um museu histórico que presta homenagem à rica história de Fortaleza. O Centro inclui o Museu de Cultura Cearense, Museu de Arte Contemporânea do Ceará, Planetário Rubens de Azevedo, Teatro Dragão do Mar, Salas de Cinema Dragão do Mar, Anfiteatro Sergio Mota, Biblioteca Leonilson, Auditório e várias galerias e espaços para exibições itinerantes. A Praça Verde comporta mais de quatro mil pessoas e recebe shows nacionais e internacionais durante o ano.

Museu da Cachaça

Esse é o lugar perfeito para aprender sobre a bebida nacional do Brasil: a Cachaça! O ambiente é uma mansão do século 19 que foi o primeiro local de fabricação da famosa cachaça Ypióca do Brasil. Você encontrará mapas, documentos, maquinário, garrafas e outras coisas que remontam ao início da empresa lá. Ao concluir sua visita ao museu, siga para a área de atividades ao ar livre onde você pode praticar tirolesa, wakeboard e aprender tiro com arco.

Catedral Metropolitana

A Catedral é um dos monumentos históricos mais famosos da capital do Cerará, combinando as arquiteturas romântica e gótica. Ela foi inaugurada em 1978, porém levou quase 40 anos para ser construída. Siga para a Praça Pedro II, também conhecida como Praça da Sé, onde não poderá deixar de notar as magníficas torres com 75 metros de altura, lindamente decoradas com vitrais coloridos. Do lado de dentro, o altar foi trazido da Itália. Você também pode visitar a Cripta dos Adolescentes, batizada em homenagem aos Santos que morreram enquanto ainda jovens.

Parque Ecopoint

Se você está buscando por uma boa dose de animais aliada a diversão em família, então esse lugar é para você. O parque dispõe de várias atividades para crianças, incluindo shows do Frozen, Homem-Aranha, Peppa Pig e Minions durante o dia. O Zoo ECOPOINT promove atividades de Educação, Pesquisa, Conservação e Lazer com um grande foco no ambiente. A meta é educar a comunidade sobre o relacionamento crítico entre natureza e os humanos.

The Coral is a five-star resort providing an idyllic paradise for residents and holidaymakers alike. It has been designed to offer luxurious accommodation within exquisite natural surroundings and providing a long list of onsite amenities including a VIP beach club, wind and kitesurf school, state-of-the-art fitness facilities and restaurants to name just a few. Property options include a mix of luxury villas and apartments that provide the perfect lifestyle investment whilst generating a great return.

Mais para o explorer

Rolar para cima
Por favor, сomplete o formulário abaixo:








* Suas informações são 100% seguras conosco e nunca serão compartilhadas com ninguém.


DOWNLOAD DO GUIA DO CEARÁ

Preencha o formulário abaixo para ler o folheto.