Venda fracionada é opção econômica na compra de segunda residência

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Também conhecida como “multipropriedades”, imóveis são ótimas opções de investimento

A venda fracionada de imóveis voltadas para segunda residência tem se tornado forte tendência no setor imobiliário. No sistema, diferentes compradores adquirem uma cota de um imóvel, dividindo sua posse e o direito de uso. Os então proprietários fazem um rodízio de uso de forma que a casa seja revezada durante os períodos de alta, média e baixa estação. De acordo com Raphael Almeida, diretor comercial do The Coral Residences, esse sistema ganhou mais força e confiança após a aprovação da Lei da Multipropriedade (Lei Nº 13.777/2018), que regulamenta o setor imobiliário compartilhado.

“Para o comprador da fração, o valor da cota chega a ser 60% menor se ele fosse arcar sozinho por uma unidade, com a garantia de um produto de alto padrão e qualidade. Para o investidor, são imóveis sendo vendidos mais rápidos e para um leque maior de compradores. É um movimento que vem aquecendo o turismo brasileiro”, afirma Raphael.

No Complexo The Coral, a primeira fase da operação de vendas fracionadas completa um ano neste segundo semestre de 2019. As casas comercializadas por meio de frações imobiliárias variam de tamanhos, entre 125m² até 189m², com áreas de lazer com piscina e terraços privativos. Ao adquirir as frações imobiliárias do The Coral, o cliente passa a ser proprietário daquela fração e o patrimônio é vitalício. Além de uma segunda residência para férias, os clientes do The Coral têm o direito de usar o serviço de intercâmbio turístico oferecido pela RCI, parceira BRIC e uma das mais abrangentes operadoras de intercâmbio do mundo. A ideia é abrir um leque de possibilidades de destinos para os clientes.

Sobre o The Coral

Em processo de construção na praia de Guajiru, em Trairi (litoral oeste do Ceará), o The Coral chega como um dos maiores complexos hoteleiros e de multipropriedade do Nordeste. Com um conceito exclusivo e alto padrão, o empreendimento inclui um hotel boutique cinco estrelas com bandeira Radisson, 700 lotes para residências e um espaço para lazer chamado Ocean Lounge Club que será entregue em breve. Com cerca de 900m², o empreendimento é o primeiro do grupo holandês Bric no Ceará. Atualmente, 14 casas já foram construídas no complexo por investidores internacionais e 20 estão em construção. O valor geral de vendas (VGV) do The Coral é estimado em US$150 milhões.

Publicado: 24th setembro 2019

Artigos Originais: Qual Imoveis

Mais para o explorer

O que ver e fazer em Fortaleza

No século 17, Fortaleza era um forte colonial. Hoje, ela floresceu e se tornou a capital do Ceará e a quinta maior cidade do Brasil. Com um clima tropical constante durante todo o ano, praias incríveis e uma história interessante, Fortaleza é um centro cultural efervescente. Não é surpresa ver turistas de todo o mundo correndo até aqui. Destacaremos algumas das principais atrações turísticas da área.

Rolar para cima
Por favor, сomplete o formulário abaixo:








* Suas informações são 100% seguras conosco e nunca serão compartilhadas com ninguém.


DOWNLOAD DO GUIA DO CEARÁ

Preencha o formulário abaixo para ler o folheto.