Ventos estimulam a prática de esportes no litoral oeste cearensestimulam a prática de esportes no litoral oeste cearense

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Com litoral privilegiado, sol em boa parte do ano e muito vento, o Ceará é parada obrigatória na rota dos praticantes de esportes náuticos. Segundo a Secretaria de Turismo do Estado, 10,3% dos turistas que chegaram ao Ceará a passeio em 2018 classificaram o turismo de esporte/aventura como motivo da viagem. Destes, 70% são praticantes de kitesurf. No The Coral Resort, complexo turístico em Trairi (CE), cerca de 40% da procura por hospedagem ou compra de casas é por praticantes de atividades esportivas, em especial kitesurf e windsurf.

“O movimento do turismo esportivo puxa alta de diversos segmentos, dentre eles a hotelaria de luxo. No mês de setembro, o The Coral recebeu um dos principais eventos esportivos de kitesurf, a Naish One Week 2020, que tiveram seus ingressos esgotados, o que mostra a força que o Ceará tem como ponto de encontro entre atletas“, destaca Ana Paula Oliveira, gestora de operações do The Coral Beach Resort. O The Coral localiza-se no município de Trairí, a 137 km de Fortaleza, onde ficam algumas das praias mais propícias para prática de atividades como kitesurf, stand up paddle, mergulho e windsurf – dentre elas a Praia de Flecheiras.

O segundo semestre do ano é um dos principais períodos de alta no turismo esportivo cearense, devido às altas temperaturas entre 24º C e 32º C, além da temporada de ventos, período onde as rajadas chegam a 50km/h, segundo a Funceme. No complexo turístico The Coral, cerca de 80% das casas já estão alugadas para o período de fim de ano, entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020.

Sobre o The Coral

Com cerca de 900 mil m², o The Coral é o primeiro empreendimento do grupo holandês Bric no Brasil. Com localização privilegiada e um público selecionado, que já conhece o destino graças a um dos melhores ventos do mundo para a prática do kite surf, o projeto de paisagens paradisíacas tem foco em wellness e no contato com a natureza exuberante de Guajirú. O valor geral de vendas (VGV) do The Coral é estimado em US$150 milhões.

Publicado: 4th novembro 2019

Artigos Originais: maracanet.com / Journal Turismo & Eventos / CNews

Mais para o explorer

Rolar para cima
Por favor, сomplete o formulário abaixo:








* Suas informações são 100% seguras conosco e nunca serão compartilhadas com ninguém.


DOWNLOAD DO GUIA DO CEARÁ

Preencha o formulário abaixo para ler o folheto.